INDÚSTRIAS

Indústria de Alimentos e Bebidas

THE CONNECTED ENTERPRISE:
A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL QUE IMPULSIONA A PRODUTIVIDADE

As vantagens de se melhorar o desempenho por meio da monitoração remota e de uma melhor visibilidade

Reputação é tudo para uma empresa. É a forma como seus clientes veem e valorizam você. Mas quando essa reputação é afetada, prejudicada por decisões erradas e por fatores internos ou externos, o trabalho para recuperá-la é grande e caro.

Assim como é importante proteger a imagem corporativa, também é indispensável saber escolher cuidadosamente quais processos digitais adotar (e quais não adotar) na missão empresarial de iniciar a transformação digital para impulsionar a produtividade, reduzir os custos e minimizar os riscos.

O que essa solução oferece? Alcançar a convergência de TI e TO (Tecnologia da Informação e Tecnologia Operacional, respectivamente), por meio da monitoração remota e de uma melhor visibilidade.

“A Rockwell Automation ajuda as empresas a convergir as redes no nível da fábrica e da empresa, além de conectar as equipes, os processos e as tecnologias de maneira segura”, comentou Sean Doherty, gerente de contas de alimentos e bebidas da Rockwell Automation.

Há alguns meses, tivemos um caso de sucesso com uma processadora de alimentos e bebidas com presença global, que precisava compartilhar informações entre os diversos locais de fabricação espalhados por todo o mundo. A empresa pediu para que a Rockwell Automation fornecesse uma solução completa que possibilitasse a união entre TO e TI, para ajudar a minimizar o tempo improdutivo por meio da monitoração não presencial. Essa tarefa não foi simples, mas o resultado foi o esperado.

A maior parte do comissionamento da solução foi realizada de maneira remota e foi um processo fluido. Os engenheiros estiveram nas instalações durante uma semana, mas depois de conectar a rede da fábrica, o centro de assistência técnica remota se encarregou do restante do processo de comissionamento à distância.

“Graças ao centro de controle remoto da Rockwell Automation, monitoramos as fábricas ao mesmo tempo que a fábrica e as redes corporativas facilitam o acesso remoto completo. Tudo isso deu à empresa de alimentos grande tranquilidade e visibilidade dos dados em tempo real”, explicou Doherty.

Outro dos serviços que uma empresa conectada oferece é a assistência técnica remota e o tempo de resposta curto diante de alertas ou riscos.

“A cada dois minutos, uma notificação de status é enviada para a equipe de assistência técnica localizada em Melbourne, que em seguida se dirige à equipe de assistência do Reino Unido, dos Estados Unidos, e de volta a Melbourne”, explicou Doherty. “Isso significa que eles recebem assistência de ponta a ponta e que todas as correções necessárias recebem suporte remoto”.

Por fim, mas não menos importante, conseguimos a redução das emissões de gases de efeito estufa, do consumo de energia e água e de resíduos. Por meio da análise de dados, agora o produtor de alimentos consegue realizar uma inspeção mais aprofundada e identificar áreas que podem ser melhoradas para cumprir esses objetivos.

Conheça as Soluções da Rockwell Automation para a Indústria de Bebidas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp